Free Flower Color Change1 Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CAUTERIZAÇÃO

    Oieeeee! Hoje venho falar de cauterização. Na verdade, eu queria fazer uma plástica capilar, mas  acabei me confundindo e fiz uma cauterização, que meu amigo Felipe Ursini (sabe tudo) do cronograma capilar me indicou. Aqui descrevo o passo-a-passo:
1º - lavei 2 x com shampoo biolage color care da matrix. Como esqueci de comprar  shampoo antirresíduo, Felipe me disse para usar um shampoo forte e entre os que tenho, este é o que deixa meu cabelo grosso;


2º- passei aprox. 10 ml de queratina (da bioextratus) mecha-a-mecha, massageando levemente sem friccionar;


3º- misturei um pouco de bepantol (para dar maciez) com um pouco de protetor térmico relaxima.care da matrix (por causa da chapinha) e passei nas pontas;

4º- pranchei 3x em cada mecha (lembrando: estas devem ser finas);
5º- deixei agindo no cabelo durante 4 hrs - opção de tempo minha. Enxaguei mto bem;
6º- fiz uma reconstrução com kerafix biolagem da bioderm (resenhei sobre ela aqui), deixando agir por 5 min. Enxaguei novamente, retirando o máximo possível do produto;
7º- fiz massagem com a máscara de tratamento intensivo óleo de argan da inoar, deixei agir por 10 min em touca térmica. Mais uma vez, enxaguei bem o cabelo.

8º- passei o leave-in e coloquei um pouco do óleo de argan, ambos da inoar, e finalizei com escova.

    Gente, demorou um pouco, mas valeu a pena. Meus cabelos ficaram beeeeeem hidratados, macios, sedosos, sem volume. Vcs não tem noção de como ficou mole! Amei! Olhem aí o resultado:


        
Preços dos produtos: 
shampoo             $  60,00
queratina             $  19,90
bepantol              $  13,90
protetor térmico  $  68,90
máscara reconst. $  18,00
kit inoar              $ 176,90   

      AGRADEÇO MUITO A MEU AMIGO FELIPE URSINI QUE ME PASSOU A DICA DA CAUTERIZAÇÃO (EMBORA EU TENHA FEITO DE MANEIRA ERRADA), E TAMBÉM A MINHA AMIGA MANOELA APARECIDA QUE ME MOSTROU ONDE EU ERREI. BJS, LINDOS.              

6 comentários:

  1. Ficou lindissímo, arrasô querida!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Fla! Post e cabelo ótimos =D

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Fla!!

    Seu cabelo ficou perfeito! Olha como é bom fazer esses procedimentos né? Pensa só se tivesse ido ao profissional teria pago caro, o melhor é que com todos produtos ai pode fazer várias vezes!!

    Show!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. Seu cabelo ficou com mto brilho, parabéns! Adoro Bepantol para hidratar o cabelo, uma grande dica, bjos, Juliana

    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou com mto brilho, parabéns! Adoro Bepantol para hidratar o cabelo, uma grande dica, bjos, Juliana

    http://praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficou perfeito parabéns pelo resultado.
    Bjoss

    Ellen
    http://inlovecabelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir